sábado, 15 de novembro de 2014

O Bolo Curta na íntegra



"O Bolo", ótimo curta que vai virar longa em Breve!Com roteiro divertiddismo, com a atriz Fabiola Nascimento, que está ótima, como sempre e participação de Catarina Abdála, que está ótima também, num papel, de "serpente convidando para o jardim do Édem", provocando todos a provar o tal, bolo, e com isto despertando e libertando todos de suas "máscaras sociais" e se permitindo a ser livres.
Numa festa de aniversário, um  bolo de chocolate feito de Maconha, será um dispositivo para falar de várias questões, como a legalização, a liberdade, a sexualidade, a religiosidade. A personagem então reprimida se liberta após comer o bolo e vai experienciar várias situações ddivertidíssimase libertadoras para o seu corpo e para a vida. E tudo isto com uma trilha maravilhosa e super sugestiva, Chocolate de Tim Maia, na voz de Marisa Monte, do seu primeiro albúm, me lembro até hoje com meus 10, 11 anos ouvindo este albúm, esta música e descobrindo pouco tempo depois, o que era chocolate, tanto o significado quanto na vida, e hoje canto: "Eu só quero chocolateeeee"
E a primeira vez, a gente nunca esquece, lembro me até hoje na adolescência, cheguei em casa, acendi, e pronto as risadas eram intermináveis,e chamei um amigo querido da época para vir me socorrer as minhas gargalhadas intermináveis.... O sabor das primeiras vezes, é tão lindo, é tão bonito de se lembrar, e ao mesmo tempo o sabor da experiencia é tão tranquilo, e assim pode se dizer no auto dos meus trinta e cinco anos, tudo tem seu tempo, "tempo, tempo é um dos deuses mais lindos"

Nenhum comentário: