quinta-feira, 9 de maio de 2013

Beirut Band



Posso estar enganada mas tenho quase certeza que a inspiração do diretor para este ótimo clip foi total no filme "O Baile" de Étore Scolla, um filme maravilhoso e delicado, que já citei em outros posts.
E que nestes últimos dias voltei a ouvir a musica e assistir o vídeo, fruto de um impulso lindo que vem de outras camadas da alma, se é que  me entendem. Ao mostrar para alguém, relembrei e fiquei nesta discussão gostosa no dia, se é ou não uma livre inspiração do filme, bem  na verdade não importa, são só manias de novos casais na boa e velha discussão estética sobre todas as coisas no momento que estão se conhecendo e dividindo seus mundinhos.
Bem, voltando a musica "Vagabond" da Banda Beirut, ela é ótima, assim como os outras canções desta banda.
E alias me deu uma certa curiosidade etimológica da palavra vagabond que vem do latim, que quer dizer: nômade, pessoa sem rumo, errante, que vagueia sem lar, acho bem poético e  assim com o tempo foi construindo todos os seus significados mais ordinários, aquele que não trabalha ou não gosta de trabalhar, que não quer nada, que não tem lar e entre outros.
Mas o ser vagabundo ainda assim é um ser livre, um ser autônomo que faz suas próprias escolhas sejam elas boas ou ruins, livres da moral, são suas e com elas que vão ter que lidar, assim é a vida, uma sucessão de escolhas!
E hoje escolho ouvir mais um pouco de "Vagabond" e suspirar com as escolhas feitas e por aquelas que ainda estão por vir!