quinta-feira, 2 de maio de 2013

Teve Aquele, Teve Aquela,Teve "Encontros E Desencontros" A Caetaniar


"A vida a companheiro é a arte do encontro embora haja tantas desencontros pela vida" - V. de Moraes. Sim! Ele mesmo! Abro com a citação deste poema mais do que gasto porém tão certeiro nas definições dos bons e velhos encontros e desencontros que são dão pela vida. E lá se foi mais um "Jokerman" de Bob Dylan ala Caetano, tocando entre o som do cd e as mil imagens exibidas no youtube.  Não faltou nada, teve tudo! "My Baby just Care For Me" e todo o CD da Nina Simone. Sempre! Ela não pode faltar num momento de encontros e desencontros como estes! Caetanias, teve de desmedido de canções conhecidas até as menos conhecidas como de "Julia e Moreno" e "No Dia Que Eu Vim Mim Embora" que foi lhe apresentado como algo que acabou de ser feito mas que já existe no mundo dela ha mil anos e no mundo da musica ha zil anos como diz o próprio músico.
Teve " Boys Don´t Cry" The Cure, teve Deleuze. teve Nietzche, teve Dostoiévski, teve Kafka com sua Metamorfose, teve Albert Camus, Saramago, Oscar Wild, Teve aquele ou aquela maravilhosa ou maravilhoso, teve superlativos interruptos a cada apresentação do velho-novo, teve Lenine.
Teve os poemas do rapaz ainda em construção em PDF do seu email que ele a mostrou e ela não resistiu em elogiar mas também em fazer críticas como boa Ariana com ascendente em Libra e lua Gêmeos e ele de Virgem com ascendente em Peixes e que teve a generosidade de ouvir, então ela que não entendia bem seus poemas e que depois ele explicou. Teve seu poeta Pablo Neruda, teve uma versão de Bob Dylan com Geraldo Azevedo que ela não conhecia, teve até momentos de risos sem graça e que ela não resistiu em contar o porque ria, era do artista que ele a mostrava, Oswaldo Montenegro, que ela sempre achou um chato. Teve Pina Bausch, teve Chaplin e toda sua poesia, teve Truffaut, teve todos eles e os esquecidos que ficaram fervilhando, tentando ser lembrados como era mesmo o nome dele? "Tivemos tudo não faltou nada" -Caetano. Teve até aquela que ha muito anos não era tocada por ela em cuidado as lembranças mas que naquele momento, apareceu no youtube "Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã.." mais uma vez do Caetano, overdose, eu sei! Teve seus livros na estante como distração e exibição do seu mundinho, teve o retorno ao mundo da fantasia e brinquedos que mostramos quando chega um novo amiguinho para brincar na nossa casa e faz do nosso dia um play ground.
Experimentamos, tocamos, respiramos um ao outro e finalmente teve um canto que nunca tinha sido tocado antes, aquele cantinho lá na alma, aquele que jamais alguém entrou, é aquele canto exato que no filme nunca saberemos o que foi mas que imaginamos o que pode ter sido, quando o personagem de Bill Murray fala no ouvido da personagem da Scarlett Johanssode no filme "Encontros e Desencontros" da diretora Sofia Copolla e que depois de ele falar se despendem e cada um segue seu caminho com a sensação de que foram encontrados um pelo outro mas é a vida que segue e eles voltam para suas vidas e não se sabe se um dia retornarão a se ver. Recomendo a todos este belo filme sobre os encontros e desencontros, haaa mas sim, o CD do CEP 20.000 de musica e poesia dela está com ele!