segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Moda Aqui em Casa Agora É: François Truffaut e Emir Kusturica


Nessa onda retrô: anos 60, 70, 80 e 90, nada como se atualizar do velho e é isso que venho fazendo há anos: recuperar o tempo perdido e conhecer as obras de muitos cineastas desta época. Tenho feito maior revival no meu DVD, e a moda aqui em casa agora é assistir os "últimos filmes" de François Truffaut e seu personagem alter-ego Antoine Doinel, como: "Domicílio Conjugal", "Beijos Proíbidos" e esta última semana assisti :"Os Incomprendidos" um clássico inaugural da Nouvelle Vague junto com Jean Luc Godard.

Por enquanto, estou estudando François Truffaut e encantadíssima com a Nouvelle Vague, aquele clima Paris anos 50 e 60, romantismo tragicômico e ao mesmo tempo libertário e contestador, inovador, experimental, ai que saudade do que não vive!
Além deste clima parisience aconteceu um filme maravilhoso na minha pesquisa mais recente: "Underground" de Emir Kusturica, com surrealismo e uma trilha cigana que faz parte como personagem através da banda que percorre as cenas iniciais e divertidíssimas e dando um rítmo frenético e extramante teatral ao filme que estár por vir com seus personagens mais hilários e teatrais, passado na metade do século XX, na guerra da Bósnia, pessoas presas num porão de uma casa vivem por 20 anos acreditando que fora o mundo continua em guerra, com uma direção surrealista e divertidíssima o diretor passou para a listas dos meus preferidos.

Verão das Camisetas Sobre Postas - Anos 80 na Veia

A moda verão deste ano, ou melhor todos anos possibilitam com muito pouco e bastante criatividade estár na moda ou fazer sua prórpria moda, seguindo ou não a moda, ela nos influenciam querendo ou não. E este verão a moda está mais anos 80, impossível! Das camisetas com estampas silks e grafitadas, sobre posições, e camisetas vestidos, tão básico e democráticos, é comprar uma camiseta branca tamanho extra large, recortar e jogar um top por baixo super color ou fluor, rosa pink, laranja, limão, da cor que lhe atrair camisetas por baixo estampadas ou lisas, está feito o look, umas pulseiras grossas e grandes, um cinto dividindo a cintura baixa, sandálias e sapatilhas, óculos retrô unhas pinks, laranjas ou vermelhas e pronto, estamos prontas para mais um verão alá anos 80! Porém, cuidado para não exagerar na dose e virar uma arvore de natal, mangas bufantes, muitos badulaques e parecer direto do tunel do tempo com a Cyndi Lauper ou do desfile do Marc jacobs para ricos e famosos das revistas "Caras" estrangeiras.

Quem puder gastar mais, estes vestidos camisetas da Osklens estão bem bacanas, além de várias outras marcas bacaninhas e modernas, porém a Renner e C&A não deixam nada a dever para montar o visual do verão.

Erotismo Surrealista no MoMa



Ao folhear a revista Vogue Brasil na casa de uma amiga, descobri matérias de artes bem legais
neste mês de setembro na Vogue, falava da exposição no MoMa: "Objeto Erótico: Surrealista Escultura da Coleção", são peças de vários artistas surrealistas que fazem parte da coleção do museu do MoMa em New York. A exposição de esculturas está desde de junho de 2009 e vai até 04 janeiro de 2010. Para quem tiver por New York ou está com viagem marcada até janeiro, não pode perder a oportunidade de ver está exposição com obras emblemáticas desta expressão do erotismo dentro do movimentpo do surrealismo, encontrando na exposição objetos ícones desta expressão como: a xícara de pêlos da artista Meret Oppenheim, o busto de Salvador Dalí e objeto fálico de madeira de Alberto Giacomette, além de muitas outras obras de artistas como: Miró, Man Ray, Luise Bourgeois e Joseph Cornell.
Sou uma apaixonada pelo movimento surrealista e de seu ideal de inventar uma nova realidade, subverter os padrões, utilizar do érotico para o estímulo do tatil na esculturas tornando-se muito estigante e encantador. Como já dizia o psicanalista Sigmund Freud: "Tudo é sexo".
E por enquanto terei que me contentar com o site do museu e embarcar nas visitas pela rede.