domingo, 21 de junho de 2009

Nina Simone Para Todos Os Momentos Da Vida

Sempre, quando me recordo, gosto de citar minhas musas.
Já falei de Pina Bausch na dança, Lygia Clark nas artes plásticas, Madonna no Pop, Mary Strip nas atuações (estou devendo), Rei Kawakubo na moda e hoje, me rendo a Nina Simone.
Cantora de Jazz, que entrei em contato a primeira vez através no cinema, com a versão americana do filme francês "Nikita", o filme, "A Assassina", com Bridget Fonda, musa da minha adolescência junto com Winona Ryder. Pois bem, voltando ao filme, a personagem gostava da cantora e utilizava o codinome de Nina.
Eu tinha uns 14 anos, e a partir da aí foi uma paixão que transfomou num grande amor, ela com sua voz jazzística e soul, toca em meus sentidos em todos momentos, Nina Simone me acompanha nas horas "fáceis e difíceis", pois é sempre inspirador escuta-la.
Nina Simone que há anos compõe, faz e desfaz momentos e decisões na minha vida.
Alias, se nos filmes eu construí a minha pequena vasta noção de mundo, é na música que as decisões sempre foram transformadas em ação, em momentos marcantes de rompimento, de conciliação, de flerte, de grandes amizades. Lá estava a música! E Nina, é claro, não poderia faltar.
E o estilo? Super bacana, ela tinha maior visual nos cabelos.
Ouça: "My Baby Just Cares For Me"
Assista: "Ain´t Got No ...I´ve Got Life" http://www.youtube.com/watch?v=GUcXI2BIUOQ
Pense: "Love Me or Leave Me"
Suspire: "Here Comes The Sun"
Compre a versão moderninha: "Nina Simone Remixed & Reimagined"