quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Foi Lindo, Foi Ótimo, Foram Muitos E Até Carnaval Que Vem!

Quando eu penso que meu Carnaval já estava chegando ao fim, nãooooo, ainda tinha mais.
Descobri "A Orquestra Voadora" no MAM, na terça-feira, já chegamos bem tarde pois já havia começado desde das as três da tarde. Aliás em termos de inovação e performance, eles foram o melhor que eu estive, com rítmos moderninhos entre trilhas sonoras de cinema, cançôes pops, todo moderninho, levando com muitos sopros de sax, trompete, flauta,trombone, faziam performance corriam pelos jardins do MAM, desciam até o chão, fizeram uma pequena fogueira no chão todo performático e teatral, amei. No Rio mais do que nunca a força do carnaval de rua está com gaz total surgindo novos blocos a cada ano, ainda ocorreu o "Pagodim" bloco dos amigos dos amigos na Praça "São Salvador" em Laranjeiras na segunda à noite. E ainda em plena quarta-feira de cinzas ainda tive fôlego para o bloco "Me Beija Que Eu Sou Cineasta" no Baixo Gávea na linha marchinhas, começou as lá pelas dez da manhã mas só cheguei lá pelas duas da tarde e ainda havia rebarba do bloco que ficou com os foliôes resistentes por toda a tarde.
Realmente este ano foi o Carnaval dos blocos de rua inovando e surgindo cada vez mais, perdi o Bloco "A Rocha" do pessoal da PUC na Gávea na segunda feira, mas não dava para estar em todas, mas foi lindo, foi ótimo, foram muitos e até carnaval que vem!
A propósito nãó vi nenhum desfile, mas acredito que foi justo o Salgueiro ser campeão, o tema era bem legal sobre os Tambores, simples e bom.