segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pantalonas Para Outono - Inverno 2011


E para fechar esta segunda -feira, como já disse no post abaixo, ainda tomada pelos ventos dos anos 70, na música e como sempre na moda, que vai e volta, o que estará de volta, são as elegantes e estilosas, calças Pantalonas, sempre com algum detalhe aqui, outro lá, para trazer um toque atual para as noites mais frescas de verão, se é que é possível, pois estar insuportável.

As Pantalonas, serão a pedida certa, deste outono-inverno 2011, como uma tendência forte de fora, veja alguns looks.

E se tiver uma, guarde com carinho, se for jeans melhor ainda nunca sai de moda, se for de cor, só dar uma tinturada no tom da moda ou caso esteja desbotada, estone de uma vez para dar um ar de surradinha com estilo.
Fica a dica!

The Big Lebowski - Gutterballs



Ainda tomada pelas imagens do filme "Ogrande Lebowski", com seu humor ácido e sua trilha maravilhosa. Hoje, fico com esta música, para ilustrar esta segunda-feira, quente de verão do Rio de Janeiro e me transportar para algum momento da década de 70, entre ondas, ventos nos cabelos, pantalonas, batas e bikinis de crochês!

Dicas de Cinema Para Telinha e Para Telona




Entre longas e curtas pausas do Blog, retorno com novidades do cinema, umas bem antigas e outra recém lançado no circuito nacional.
As primeiras dicas de filmes são para ver ou rever em casa: "O Grande Lebowski" dos irmãos Coen, de 1998, que tem uma filmografia que gosto muito, os mesmos diretores de "Fargo", "Onde Os Fracos Não tem Vez" e mais recente "Queime Depois de Ler", no cinema atualmente estão com o filme: "Bravura Indômita", quero muito ver também, falou nos irmãos Coen, estou sempre lá!
Mas retornando a minha dica da semana,
"O Grande Lebowski" com ator Jeff Bridges, que gosto muito dele, do tom que emprime em suas atuações e o seu carisma, além dos outros 2 atores que são ótimos e que sempre encontramos nos filmes dos Coen: Jonh Tarturo como Jesus, hilário, caracato e Steve Buscemi, também ótimo e sempre com uma cara de dó. Além dá ótima Juliene Moore e Jonh Godman, como melhor amigo, cenas impagáveis.
Junte tudo isto com uma ótima trilha anos 70, humor ácido dos irmãos Coen e uma narrativa que conta a história do personagen principal e suas peripécias de um verdadeiro vagabundo.

A outra dica, é um drama bem antigo, de 1974, do diretor alemão Werner Herzog, "O Enigma de Kaspar Hauser", história que narra o surgimento de uma homem após ficar até sua maturidade preso num calabouço em 1820, é solto a sorte, e a partir dai, passa por todo o processo de educação, de desde de ficar em pé, comer, falar, escrever e seus questionamentos para comprender o homem, a igreja e a ciência.

Por último o filme em cartaz no Brasil, "Biutiful" do diretor colombiano, Alejandro Inarratû, o mesmo de "Amores Brutos", "Babel" e "21 Gramas", traz mais um drama, como um soco no estomagô, sobre os problemas dos imigrantes na Europa, com o ator Havier Barden, ótimo no papel de um pai com cancêr terminal, que luta através de trabalhos escusos para criação de seus filhos, que ao mesmo tempo que server como um explorador, também senti -se culpado e tenta ajudar os explorados de todo um sistema capitalisma injusto, "Biutiful", só no nome, pois fala dos excluídos, exploração, angústias, pobreza, perdas e entre outros problemas da nossa sociedade.