segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Marc Jacob Primavera-Verão 2011 NY Fashion Week






Com a escolha de "Summer III" de Vivaldi, para a trilha sonora de seu desfile para a coleção primavera-verão 2011 para NY Faschion Week, mais uma vez Marc Jacob, arrasou. Já nos primeiros segundos no qual se escuta os clássicos violinos de Vivaldi e já anunciando o tom teatral, pomposo e dramático do desfile. Marc Jacob apresenta uma coleção com referências setentinhas e inegável inspiração no figurino de Jodie Foster do filme Taxi Drive de Martin Scorsese, de 76, ainda reconhecemos o luxo e glamour e sensualidade dos figurinos do seriado das Panteras anos 70, está tudo lá, as pantanlonas, os vestidões longos, ainda tem o grafismo da marca italiana Missoni, inspirações da emblemática coleção étnica de Yves Saint Laurent, encontra-se também vestido kimono e uma sutil e elegantérrima pegada na África.
As cores: camelo, rosa, vermelho, vinho, laranja, degradê nos tons rosas e vermelhos.
Cabelo/Make-up: cabelos frizz, cheios, volumosos, Panteras total. A maquiagem pesada, boca com gloss, olho pretão.
Além do cenário-escultura, uma enorme forma redonda de madeira em escala urbana, no qual as modelos davam a volta neste imensa "roda". Eu amei, eu já gosto de Marc Jacob ha anos e desde então sempre acompanho e me apaixono.
Vale a pena assistir o desfile pelo tom teatral, dramático com o clássica trilha de Vivaldi além de claro as belas peças, que eu adoraria ter várias no meu guarda.
http://http//www.marcjacobs.com/marc-jacobs-collection/runway-lookbook/spring-2011/runway-video/