quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Victor e Rolf - A Dupla Dos Desfiles Inusitados






Como aqui não tem o menor compromisso em seguir exatamente as datas, sempre acabo falando daquele desfile que todo mundo já viu e nem comenta mais, mas são sempre os que me impressionam em termos de apresentação, o que vai além das peças, e sim, o conceito! O cenário a trilha, a performance pensada em cada detalhe e que não deixa eu jamais esquecer uma idéia interessante e fantástica, que sai da cabeça de vários estilistas espalhados pelo mundo que vou descobrindo e admirando com o tempo assim como a dupla holandesa, Victor e Rolf, que começaram despontando sua Maison no início da década de 90 e que cada vez se superam, com roupas sempre teatrais, extremamente conceituais no palco. Teve umas 3 coleções inesquecíveis: Uma são dos vetidos feitos com espécie de tule, com buracos, cortes em diagonais, volumes desproporcionais, partidos ao meio. Outro com sobreposições de várias camisas e um outro dos primeiros desfiles que me lembro ainda quando acompanhavámos a moda somente pela revistas importadas, carérrimas, que eu deixava de comprar outras coisas só para não deixar de ter minhas revistas nos anos 90, ainda uma adolescente e já amante de moda! A coleção em questão, eram roupas, que vinham com seus próprios holofotes, spots de luz presos na roupa, algo absurdo de inusitado para um desfile.
E a última coleção de Outono - Inverno 2010/2011 da dupla, foi um desfile, mais uma vez inusitado, com um cenário todo com símbolos de máquinás, lembrando uma fábrica, a dupla entra em cena, literalmente e vai construindo cada modelo, que entra somente com um corselet, através de uma única modelo que sutentas cerca de 30 looks, toda no seu corpo, ficando gigante com tantas camadas de roupa, e "descontruindo" a "manequin" para vestir cada modelo que entra, e no final, a supresa, cada modelo novamente é retirado suas peças e revestindo a primeira modelo "manequim" e esta além disso fica sem se mexer por uns 20 minutos. As peças, todas nas cores pretas, ente vestidos, casacos, sobretudos, com brilhos e peles, realmente, maravilhsosos!!!
Esta dupla está no topo dos ousados, avant-gard, assim como Macqueen, John Galliano, Kawakubo, Yves Saint Laurent e entre outros que não lembro agora e que fiquei fã pelas suas ousadias.
Site da dupla: http://http//www.viktor-rolf.com/_en/_ww/index.htm
Link do desfile: http://http//www.youtube.com/watch?v=tAEc6Lo0ZGA

Anos 80 Foi de Debra Winger

Sabe aqueles filmes que você já assistiu milhões de vezes na tv e toda vez você chora, mesmo sabendo todo enrredo? Pois é, o filme em questão que assisti pela enésima vez na noite de ontem na tv acabo foi: "Laços de Ternura", com atores maravilhosos, como: Debra Winger, Shirley Maclaine, Jack Nicholson, Danny deVitto e Jeff Daniels. O filme como muitos dizem realmente é um dramalhão de 1983 do diretor James L. Brooks, mas lá pelas tantas quando chega a hora do drama central da descoberta do cançer pela protoganista, ai pronto e vamos de choro! Mas independente disso, o filme tem interpretações maravilhosas e me deu saudade da carinha de Debra Winger, para mim foi a atriz dos primeiros filmes que me lembro dos anos 80, quando garota, ela sumiu, não sei por onde andas, mas "Laços de Ternura", assim como outro filme que já escrevi nos primeiros post do Blog, "O Céu Que Nos Protege", ela estava fantática!