sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

De "Banal" só o nome da peça



Ontem a noite, fui com os amigos ao Sesc - Copacaba no Rio de Janeiro, assistir o novo trabalho da  escritora e diretora Alessandra Colassanti, e é uma ótima pedida para refletir com muito humor ácido todas as questões da contemporâneadade, "a violência como estética ",  frase repetida muitas vezes na peça pelo atores  João Velho, Fabrício Belssof , Fernanda Félix, Carol  Portes e Thiarê Maia, destaque para o trabalho dos dois atores e da atriz Carol Portes, que está ótima com uma das "guerrilheras urbanas".
Com um cenário minimalista, todo branco, com três televisores e uma tela de projeção ao fundo que vai projetando fotos da vida dos atores que servem como ilustração para as situações vividas pelos personagens. Ainda falando do cenário, que faz alusão ao cubo branco, marco na arte moderna do movimento costrutivista russo, do início do século passado e que tembém  já falava do vazio, questões, da nossa modernidade.
"Banal", vai abordar  exatamente este vazio nunca é preenchido do "cubo branco", na velocidade das projeções e enxurradas de imagens e informações que consumimos a cada minuto e que no final, tudo
torna-se obviamente Banal, com humor ácido e figurinos clássicos, com ternos e vestidos com silhueta anos 40, saltos e maquiagens como se estivessem no inicio do século passado e todos trajando mochilas de camping no qual carregam todos os elementos cênicos que vão dando vida as situações construidas na peça.
Há muito tempo não assistia um espetáculo que me causava tantos risos e reflexões da nossa sociedade com tanta precisão e inteligência! Vale a pena muito assistir!
Sesc Copacabana - RJ
Quinta as 20:00hs
Sexta a  Domingo as 21:00hs até 27 de fevereiro. Corram!