terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Por Onde Minhas Lágrimas Correm


Por que todas as vezes que vejo premiação, algum momento choro, lógico não resisti ao discursso de Penélope Cruz ao ganhar o Oscar de melhor atriz cuajovante pelo filme "Vick,Cristina e Barcelona" , realmente a persoanagem "Maria Helena" ficará na minha memória cinematográfica por muito tempo. Ela mereceu e foi lindo, ve-la nos agredimentos relembrar com todos que já havia trabalhado até seu curso de artes dramáticas onde começou e com um peso de ser a primeira atriz espanhola a ganhar um Oscar. E claro estava maravilhosa num vestido Versace todo esvoaçante, paraceia flutuar. Mas minhas lágrimas não se aguentam e sempre resolvem aparecer, e moça emotiva, dos filmes lacrimejantes, do "Arquivo Confidencial" do "Faustão" que ha anos não assinto e de comercias de Gelô, Calôi, Margarina, não tem limites minhas lágrimas, ela vai dos momentos mais sublimes e ao me entregar nos momentos mais bregas da vida.

"Foi um Rio que Passou em Minha Vida"

O "Cordão do Boi Tatá" na praca XV no Centro do Rio domingo de manhã, definitivamente junto com a volta no Metrô batucando e levando marchinhas, foi um dos momentos mais lindos deste carnaval, ao lado das minhas amigas queridas de mais 10 anos de amizade e de um gatenho, não podia ser melhor. Além claro de passar pela movimentada Avenida Rio Branco no centro do Rio, fechada só para nós foliãs.
Tudo bem que foi o Carnaval do xixi, como disse minha amiga Carmen, nunca vi tanta água sair de mim, mas o bloco do xixi era unido. Carnaval é isso, muita brincadeira, samba, marchinhas e claro muita limonada com alcool a "Syn", um tipo de "Smirnof Ice" popular que adotei desde do Carnaval passado e claro muito xixi.