segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Para os Amantes de Cinema - Semana da Europa e Oriente Médio

Este último fim de semana como em muitos outros, faço verdadeiras imerções no cinema ou melhor na minha video-locadora, entre títulos antigos e novos, descobri:
"A Vida Dos Outros", filme alemão que ganhou oscar de melhor filme estrangeiro, que conta os últimos tempos do regime comunista na Alemanha Ocidental através do olhar de um policial secreto que passa dias ouvindo por uma escuta telefônica a vida de um escritor de teatro e que com o passar do tempo sofre transformações na sua propria vida influenciado pelo escritor.

Ainda na area alemã, o diretor Fatih Akin acerta de novo a mão, com seu novo filme:
"Do Outro Lado" a relação Turkia-Alemanha, abordando as relações dos imigrantes turcos na Alemanhã. outro filme do mesmo diretor que ganhou Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2004, foi o filme: "Contra A Parede", vale a pena ser visto!

E outra dica da semana é filme de animação francês: "Persépolis" é uma historia autobiográfica de uma jovem iraniana e as transformações de seu país o Irã com o queda do regime do Xá e a entrada da República Islâmica "Guardiões da Revolução" que controlam como as pessoas devem agir e se vestir com muito humor e delicadeza através da estética de revista em quadrinhos e foi indicado a melhor filme estrangeiro.
Ficam as dicas para os curiosos e amantes de cinema, como eu.