segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dicas de Cinema Para Telinha e Para Telona




Entre longas e curtas pausas do Blog, retorno com novidades do cinema, umas bem antigas e outra recém lançado no circuito nacional.
As primeiras dicas de filmes são para ver ou rever em casa: "O Grande Lebowski" dos irmãos Coen, de 1998, que tem uma filmografia que gosto muito, os mesmos diretores de "Fargo", "Onde Os Fracos Não tem Vez" e mais recente "Queime Depois de Ler", no cinema atualmente estão com o filme: "Bravura Indômita", quero muito ver também, falou nos irmãos Coen, estou sempre lá!
Mas retornando a minha dica da semana,
"O Grande Lebowski" com ator Jeff Bridges, que gosto muito dele, do tom que emprime em suas atuações e o seu carisma, além dos outros 2 atores que são ótimos e que sempre encontramos nos filmes dos Coen: Jonh Tarturo como Jesus, hilário, caracato e Steve Buscemi, também ótimo e sempre com uma cara de dó. Além dá ótima Juliene Moore e Jonh Godman, como melhor amigo, cenas impagáveis.
Junte tudo isto com uma ótima trilha anos 70, humor ácido dos irmãos Coen e uma narrativa que conta a história do personagen principal e suas peripécias de um verdadeiro vagabundo.

A outra dica, é um drama bem antigo, de 1974, do diretor alemão Werner Herzog, "O Enigma de Kaspar Hauser", história que narra o surgimento de uma homem após ficar até sua maturidade preso num calabouço em 1820, é solto a sorte, e a partir dai, passa por todo o processo de educação, de desde de ficar em pé, comer, falar, escrever e seus questionamentos para comprender o homem, a igreja e a ciência.

Por último o filme em cartaz no Brasil, "Biutiful" do diretor colombiano, Alejandro Inarratû, o mesmo de "Amores Brutos", "Babel" e "21 Gramas", traz mais um drama, como um soco no estomagô, sobre os problemas dos imigrantes na Europa, com o ator Havier Barden, ótimo no papel de um pai com cancêr terminal, que luta através de trabalhos escusos para criação de seus filhos, que ao mesmo tempo que server como um explorador, também senti -se culpado e tenta ajudar os explorados de todo um sistema capitalisma injusto, "Biutiful", só no nome, pois fala dos excluídos, exploração, angústias, pobreza, perdas e entre outros problemas da nossa sociedade.

Nenhum comentário: