domingo, 23 de novembro de 2008

Na Noite de Ontem Vi a Historá da Dança Passar Por Mim

Ontem ao assistir o espetáculo no qual participei com a criaçâo do figurino da peça "Todo Mundo é Mundo" da Companhia Apluso no cais do Porto do Rio, tive o grande privelégio de viver um momento lindo do teatro Brasileiro, para quem sabe a importânçia que tem a grande coreográfa, bailarina e educadora Angel Vianna para o nosso País e cidade do Rio de Janeiro, no qual mora e reside com sua Faculdade e Escola de Dança e Formaçâo Angel Vianna. Foi de muita emoçâo a todos que estavam na platéia na noite de ontem. No fim do espetáculo a coreógrafa Angel Vianna, nos agraciou com sua emoçâo e em poucas palavras nos deixou com os olhos cheios de lágrimas ao somente assistir aquela sennhora e ver nela a história da dança no Brasil, grande pesquisadora e educadora do moviemento que sempre buscou associar o ballet ao teatro ou melhor o corpo do bailarino com o a do ator. Angel Vianna me fez pensar imediatamente na mesma emoçâo que seria ter também a coreográfa e bailarina alemã Pina bausch, pois para mim as duas estão para incassável pesquisa da dança e teatro com mesma paixão e importãçia. E nâo queria de deixar de falar também de Pina Bausch, pois foi nela que se iniciou dentro de mim esta visão do teatro e dança juntos de maneira tão pefeita e harmoniosa. E dizer o meu muito obrigada à estas duas Senhoras da dança por nos presentear sempre com tanta emoção.

Nenhum comentário: