Será uma tentativa em vão tentar ser original ao falar do filme "Cisne Negro", depois de tantos comentários, críticas, posts e matérias, mas, tentarei deixar aqui a minha impressão, se é que é possível, após ser bombardeada de tantos os que amaram como os que nao gostaram tanto, mas uma coisa todos concordamos, é inevitável ficar indiferente a nova obra do diretor Darren Aronofsky, de "Réquim Para Um Sonho", que amei e do "Lutador", que já tinha ganho prêmios em vários festivais e o Leão de Ouro em Veneza. Em "Cisne Negro", definitivamente, ele se consagrará como um clássico filme da década, como um ótimo filme de terror psicológico e um ótimo suspense. Filme este, que nos deixa tensa o tempo todo e embarcamos na loucura da personagem principal, Nina, feita pela atriz, Natalie Portman, que está maravilhosa no papel de uma bailarina, e que com certeza dito por todos, deve ganhar o Oscar de melhor atriz este ano.O filme narra a história de Nina, que sonha em ser a primeira bailarina do corpo de ballet da Companhia de NY e que no desenrrolar do filme a personagem começa confundir realidade e fantasia e viver realmente a história do "Cisne Negro", se transformando nele e levando até as últimas consequências para defender o papel.
Na vida real já vimos isto acontecer com muitos atores e profissionais da arte, uma fronteira sempre tênua e perigosa, entre a relidade e a fantasia.
Sobre o figurino, o que me encantou imediatamente, é o momento da dança do "Cisne Negro", no qual a personagem, transforma-se no próprio Cisne, todo em asas, lindo o figurino, me lembrou muito nossas técnicas de carnaval, com os braços de asa, ficou lindo e com toda a delicadeza e sofisticação das irmãs estilistas da marca Rodarte, que desenvolveram o figurino todo inspirado nos bichos, pesquisando os cisnes, os tratamentos para chuchus ficarem ainda, além de belos funcionais, dizem elas numa entrevista, sobre o processo de pesquisa, entrevista esta que ser visto no you tube. Muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário